terça-feira, 24 de setembro de 2013

Veneza - Veneto - Itália

"PRINCESA" é como a autora Marlena de Blasi chama esta linda cidade em seu livro "Mil Dias em Veneza". Este apelido é perfeito para descrever a cidade mais diferente, interessante e romântica do mundo.

Nada é igual a Veneza, uma cidade construída sobre as águas, suas ruas estreitas onde não passam carros se misturam aos canais por onde passam gôndolas carregando turistas e deixando a cidade ainda mais charmosa.

Veneza é o sonho dos enamorados. A cidade tem muito pra ver, milhares de lojas que vendem de tudo, é o paraíso do consumo. Opções de gastronomia é o que não falta, desde uma barraquinha no meio da rua, até sofisticados restaurantes, sabores e diversão para todos os gostos e bolsos.

Um museu a céu aberto, assim muitos chamam riqueza cultural que é Veneza. A cultura está impregnada na cidade que foi fundada em 452 d.C. por habitantes refugiados da região do vêneto. Construída encima de ilhotas e dunas no mar adriático, a sua peculiar arquitetura é hoje considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

As famosas máscaras de Carnaval de Veneza. Elas estão por todos os lados, são lindas!

A Bela cidade e seus canais.
 







Ilha Praia do Lido, uma das famosas praias do arquipélago. Lido, Murano e Burano, são as ilhas que formam o arquipélago da Comune di Venezia, junto com a própria Veneza e a parte continental Mestri.

Lido


Murano


 Acima, a artesã confeccionando suas peças, seguindo a tradição, como uma legítima Italiana.

Os cristais de Murano são mundialmente conhecidos pela sua beleza, o colorido dos vidros artesanalmente construídos viram lindas peças de decoração, acessórios e bijuteria.


 As famosas Gondolas.

O Rialto

 A Piazza San Marco

La Sereníssima tem 1561 anos e é uma cidade que deve estar no topo da lista de qualquer roteiro turístico!

População271.009
Área da unidade territorial (Km²) *212
Densidade demográfica (hab/Km²)646
Código Postal30100
Gentílico - quem nasce em Veneza é?
Veneziano


BANDEIRA DE VENEZA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o lugar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...